FREE YOUR MIND

( enigma, liberdade, amor, rebeldia. Espaço para seres pensantes e vivos de alma e coração )
a new way of vision ... by: dfm




O LIVRO PROIBIDO DE GABRIEL

quarta-feira, 13 de julho de 2011

" O LIVRO PROIBIDO DE GABRIEL "

( pode ver aqui esta poesia do livro ou vê-la postada em baixo no video  ) :

Será que ainda existes ?


Procuro o amor
Não sei onde o encontrar,
Neste mundo já ninguém consegue confiar,
E eu não passo de uma alma perdida,
Sem o verdadeiro amor para me animar.

Procuro o amor,
Mas um amor diferente,
Puro, honesto e feliz como as princesas de antigamente,
Mas será que ainda existe alguém assim ?
Será que este mundo sujou de vez todas as almas,
Não deixando mais ver a luz,
Nem o verdadeiro amor?

Sinto-me sozinho,
E pior que tudo, sinto-me perdido.
Por tentar achar o que talvez já não exista,
e por ser o único a acreditar num mundo diferente.

Mas não vou derramar lágrimas neste deserto sem fim,
Vou continuar caminhando seja qual for o destino,
Tentar encontrar o oásis puro escondido em teu olhar,
A nascente da vida da tua Nobre alma princesa,
Essa que não foi corrompida pelo mundo.

Preciso te encontrar para esta vida ser melhor,
Para ser superior às banalidades e materialismos dos dias.
Só tu podes fazer brilhar tudo o que de melhor há em mim,
Se existires algures por ai.

Só por ti eu luto e caminharei até ao fim,
Mesmo que não passes de uma miragem,
Mesmo que estejas longe e inalcançável
És a estrela que guia minha alma, neste deserto sem fim.

Não quero mais ninguém,
Só tu és mais que outro alguém.
Não quero a vaidade do teu “corpão” nem quero o teu ouro.
Quero apenas a pureza do teu coração, tu és o meu tesouro.





2 comentários:

  1. Pareces-me muito parecido com o "Gabriel"... Primeiro procura um amor, certo? Depois acho que tem uma pontinha de materialismo e banalidade na sua palavra... Se calhar identificas-te com o que escreves... Amores como os de antigamente não existem mais hoje em dia... Rara é a mulher ou raro é o homem em que se pode confiar... Porquê? Tudo se resume em pequeníssimas palavras, infidelidade, desrespeito, falsidade, mentira, mentes muito materialistas. Como se pode confiar assim em alguém hoje em dia?
    Posso também acrescentar novamente (isto vai ter á palavra infidelidade)sobre a traição, hoje em dia tanto mulheres como homens traem muito... mas chegamos a uma "época de traição virtual", hoje são feitos sites para traírem a pessoa amada (como pode haver amor assim?)... mas quem tem culpa pode até nem ser os ditos sites mas sim a mente da pessoa, o desejo carnal, nem sequer tem tempo de pensar na pessoa que o/a ama de verdade... uma aventura de um dia ou meses... mas vale a pena? Não!
    Conclusão se o "Gabriel" não consegue encontrar um amor puro, então não sabe o que é o amor como o próprio dono que o escreve. Peço desde já desculpa mas ao mesmo tempo nem peço porque tudo o que é injustiça não aguento e tenho de falar... E talvez se aparecesse ao bendito "Gabriel" um amor como te apareceu a ti... acho que ia desperdiçar... Nem com o milagre de um "cristal", é apenas a minha humilde e sincera opinião... Poderia dizer muito mais... mas acho que nem vale a pena... Parece-me quase como "um caso perdido"
    Há amores como antigamente, raros mas há! Apenas não podem ser desperdiçados não achas Gothic Sky? Um conselho, acorda para o que perdeste ou desperdiças-te e sê melhor de futuro... um ser humano melhor... Tenho mesmo pena da rapariga dos "olhos bonitos"

    ResponderEliminar
  2. Meu nome é Adriana, é um prazer conhecer seu blog; sou poeta, escritora, e Gostaria de lhe convidar a conhecer o meu blog; todo mês terá uma chance de ganhar livros sorteados entre os seguidores do meu blog. Esta é uma iniciativa privada para incentivar os novos autores que são considerados anônimos pelas grandes editoras; para participar, siga o blog e deixe um comentário -"quero participar da promoção dos novos autores!" Nossos grandes incentivadores são vocês!
    Um abraço e parabéns pelo texto e pelo blog!
    Adriana
    adrianavargas.ocadv@hotmail.com
    Obs: meus livros, sem frete, ficarei feliz se adquirir algum e prestigiar uma nova autora http://www.bookess.com/profile/adrianasph/books/

    ResponderEliminar