FREE YOUR MIND

( enigma, liberdade, amor, rebeldia. Espaço para seres pensantes e vivos de alma e coração )
a new way of vision ... by: dfm




O LIVRO PROIBIDO DE GABRIEL

domingo, 2 de dezembro de 2012

CASSANDRA ( O livro proibido de Gabriel )

Uma serpente rastejou atá à minha cama,
senti deslizando ela para cima de mim,
me tentou beijar intensamente,
encostei-a conta a parede
e tomou um corpo de mulher,
era um demónio que me vinha baptizar,
seu nome era Cassandra
mas como me podia baptizar, se eu já era baptizado?
e como pode um demónio baptizar alguém?
não têm lógica ..
quis-me mostrar o futuro
eu não quis,
para quê ver o futuro 
se ele não existe.
Existe apenas um presente
e o passado,
o futuro ainda está por vir,
como me pode alguém mostrar o futuro se ele ainda não existe ?
e como tal também não existe destino,
muito menos destino traçado,
primeiro porque ainda não há futuro,
segundo porque somos livres e seres pensantes..
cada um livre em seus actos,
ou como se diz
" cada um escolhe o que semeia "
ela nada mais quis falar
começou a dançar,
e me tentou hipnotizar com seu olhar
e da sua língua longa e afiada saiu um longo respirar
como se entrasse na minha mente
fazendo-me sentir a deixar de ser gente
para ser serpente
e comecei a ter a visão da mente
pelo olho da serpente.
Vi um mundo de sangue
o ódio tomou cor,
e disfarçou-se num sorriso falso de criança.
A criança de todos nos,
aquele que um dia já fomos
na idade da inocência,
hoje não sobrou mais do que a podridão que sai de nossos dentes,
tal como larvas germinando de uma maça podre,
nada mais ficou que a lembrança de um rio de sol de aurora
que antes a todos iluminava e aquecia,
com rios de alegria de gotas douradas.
que é feito deste mundo sem o singelo sorriso das crianças?
vivemos num tempo apocalíptico 
em que nada interessa a não ser o individualismo 
e a ganância do dinheiro
a inveja o o ódio casaram-se até que o segredo da vida os separe,
até lá a falsidade vai tomando rédeas das nossas acções.
Neste mundo de dor, gritos e lamentos,
vira serpente que envenena os outros para se defender
e que morde até à morte a quem a tente pisar...
esta é a visão da mente
pelo olho da serpente.

Não Cassandra,
Gabriel prefere ser anjo sem Céu
sem padres que o domestiquem,
ou demónio renegado
sem riquezas nem ambições que o domem,
prefere ser fugitivo de quem o queira prender a si e à sua alma,
prefere lutar por aquilo que ele próprio acredita
ele decidiu apenas ser livre ...
Ainda há quem ouse levantar a voz,
alguém que não teme este mundo
e que não se deixa dominar por ele,
alguém que vê um sol diferente ao longe,
mesmo que mais ninguém o veja,
mas ele está lá escondido na neblina que cobre a tua visão.
Decide
mas ninguém pode ser livre
senão te decidires a ti mesmo de seres livre,
por dentro não é preciso ter asas para voar,
por dentro tu és livre
e terás o mundo que sonhas
na tua mão.

Dfm




Sem comentários:

Enviar um comentário