Gabriel não tem um só caminho, colhe o que de melhor há por colher em cada estrada, em cada direcção e em cada curva, e onde não há rosas para contemplar aprende com as picadas dos espinhos, nada ignorando o que encontra pela frente, mas deixa para traz o que vê que não presta. Por vezes para simplesmente para pensar e outras vezes para sonhar, não tem rei nem dono, não tem fortuna pois prefere a fartura do seu coração que tantas riquezas lhe ensina no dia a dia. Mas não é perfeito fez asneiras e sua alma foi empobrecendo , sua mente encurtando e seu coração sussurrando e depois se calando pois este mundo não permitia que ele falasse, pois isso traria complicações a sociedade comodista e capitalista, e revoluções os ricos não querem.
Até que um dia teve de novo um momento de reflexão, uma reminiscência aos tempos antigos em que a alma de Gabriel ainda era Nobre e pura .Venha a nos tempos antigos, larga o gatilho da morte prematura e segue em frente, mesmo que sigas sozinho pela noite escura ainda assim terás a tua fiel companheira lua, a confidente de teus segredos mais profundos e privados que nenhuma fortuna do mundo conseguira abrir os muros de betão silencioso de teus lábios, o luar chega para iluminar teu caminho e afastar os fantasmas do passado e a tua alma serve perfeitamente de guia, pois nenhum outro guia será melhor nas curvas invisíveis que a vida sempre acaba por trazer, e o teu coração é o melhor alimento, é o verdadeiro elixir da juventude que te renova a cada instante, enquanto que os seres sem coração sempre acabam por morrer já envelhecidos prematuramente por dentro e sem nunca terem o que realmente queriam. Gabriel apercebeu-se disto muito cedo e por isso meteu-se a caminho sem grandes posses, apenas com a sua motivação, motivação essa forte, imponente e ressoando a cada passo que a sua alma dá.
Por onde anda Gabriel? bem na realidade acho que há um pequeno gabriel dentro de nós se o soubermos escutar, ainda que muitas vezes oculta como uma sombra que nos acorda a meio da noite, e que nos põe a pensar um pouco mais sobre os caminhos que andamos pisando nesta vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário