FREE YOUR MIND

( enigma, liberdade, amor, rebeldia. Espaço para seres pensantes e vivos de alma e coração )
a new way of vision ... by: dfm




O LIVRO PROIBIDO DE GABRIEL

sexta-feira, 17 de março de 2017


A EVOLUÇÃO DOS POVOS :
ou grito revolucionário,
ensaio por _/\_ dfm
( espero que gostem )
Se pensarmos, de homem primitivo evoluiu-se para as primeiras cidades, depois para a expansão maritíma, conhecendo novos povos e lugares, depois para o renascimento ou a revolução das ideias, a seguir para a revolução industrial e tecnológica, mas mesmo neste processo e ao contrário do que nos querem contar , a evolução propriamente humana nem sempre evoluiu,
por vezes regrediu e muito !
Se tivesse mesmo sido uma evolução continua, já há muito que a mente e o espírito dominavam a matéria e o ego humanos , e não o contrário como se vê ainda hoje em dia. Mas a culpa nem é bem do homem, mas daqueles que nos enganam e nos controlam com a ideia de uma liberdade e democracia que são falsas, meras ilusões, mas que nos fazem ainda assim acreditar que somos livres.
Então é verdade ou não que trabalhamos e vivemos para conquistar dinheiro e matéria ? Créditos que viram dividas, sejam estas a nível individual ou colectivo, como nação, como a que se vive hoje em Portugal, que nos empenharam talvez para sempre!
Somos escravos deste sistema , implantado e nem sabemos, porque ter consciência é ter poder, então eles nos distraiem e nos deixam ter uma casa e um carro e distrações rápidas, por vezes estupidas, mas vivemos num estado permanente de ansiedade e tensão para pagarmos as contas ao final do mês . Nos trazem assim controlados, e os que estão desempregados vivem também eles na ansiedade, tensão e depressão diárias para terem um trabalho em que se tornem escravos de todo este sistema. Com tanta ansiedade e depressão nos tornamos velhos e dementes antes do tempo, duramos pouco tempo e mal, doentes a maior parte do tempo, somos demasiado infelizes e sentimos constantemente pressão. Quem criou tudo isto, criou muito bem para proveito de alguns à custa de bilhões de pessoas de todo o mundo. Procuramos médicos e farmácias, mas continuamos a comer mal, a pensar mal e a viver mal até nos intoxicarmos com tanta industria e remédio que por fim o corpo sucumbe à morte sem mais conseguir resistir. Depois talvez ainda nos empenhemos mais um pouco para pagarmos o mortório para enterrar quem tanto amamos e nos fazem crer ainda por cima que isto é o fim, que não haverá mais vida, alguém que morre para sempre, e outra criança a nascer para nos empenharmos mais um pouco com toda a pressão comercial para comprar 1001 coisas à criança, começa-la a intoxicar nesta sociedade desde logo quanto antes, para dar vida constante a todo este sistema.
O dinheiro como sendo o " DEUS " a quem oramos e trabalhamos no dia a dia ara recebermos as migalhas com que alimentamos nossas despesas mensais obrigatórias creditadas pelos grandes " senhores " . O dinheiro como Deus e o fazerem-nos crer e convencer que não há vida depois desta vida e que estamos para aqui sozinhos temporariamente numa espécie de selva em que tens que ser melhor que o teu irmão ou do que o teu vizinho, senão eles pisam-te e gozam-te e matam-te constantemente por dentro, tens que ser melhor do que eles para te afirmares, mas e depois não te esqueças de que quando morres nada mais há, nada levas , tudo cá fica. O fazerem-nos acreditar em tudo isto, no dinheiro, na morte eterna no teres que ser melhor a todo o custo do que os outros pisando sentimentos e tudo em todos para teres poder , riqueza e fama, são os maiores triunfos para sermos escravos de todo este sistema. Vivermos e quando olhamos para dentro de nos e pensamos mais um pouco , ao termos um pingo de consciência, choramos então por algo melhor, algo superior a tudo isto, e depois procuramos médicos ou especialistas para nos curarmos de tais ideias, para não sermos rotulados de loucos ou diferentes, que em vez de nos ajudarem ou auxiliarem, dão nomes a doenças e nos intoxicam com as ditas curas , mas eles nem tem culpa , eles apenas são pagos para fazerem aquilo que aprenderam a fazer aos outros, para manter a sociedade dócil e conformada, para evitar grandes ideias, ou revoluções, ou para evitar o tomar posse de uma consciência maior..

Alguém que veja mais além, que veja mais do que tudo isto, será ele visto como um tolo ou revolucionário, e se multidões o seguirem, forças policiais e militares governados por quem lhes paga, por quem os faz viver também como escravos do sistema, embora com mais regalias, depressa vão ter ordens para parar ou impedir esse líder dissidente.
No entanto, a própria história nos diz que a evolução foi sempre, ou quase sempre, com revoluções do que com a boa vontade de seus politicos ou governantes, mas até essas revoluções e mudanças que se adivinhavam tão boas e esperançosas para todos nos, os trataram de adaptar essas novas ideias em prol de alguns e não de todos, depressa corrompendo lentamente e subtilmente toda a razão da evolução que se estava a fazer. Tornando tudo à estaca zero, ou pouco evoluindo na realidade, afinal desde sempre só alguns estiveram bem em prol da maioria que se encontra mal, isso não é passado, é presente, a única coisa que mudou, é que antes a escravidão era mais explicita do que hoje, hoje somos habilmente governados sem que tenhamos consciência da nossa escravidão ao sistema de sempre.
Enfim, muito mais poderia falar quando assim estarei inspirado, ou melhor dizendo, quando alguém ou lago nos transmite estes conhecimentos na alma e que agora transmito por palavras , que eu de outro modo na minha pequena consciência talvez jamais consegueria saber ou ter conhecimento , jamais despertasse a este ponto e talvez nunca chegasse realmente a despertar .
Todos podem despertar se assim o quiserem olhar para dentro de nos mesmos ou para o alto, e não para traz ou para as propagandas e suas publicidades de excesso consumismo , sem podermos pensar ou sequer sentir livremente, sem sermos influenciados por todas essas propagandas e modelos a que nos querem acostumar fortemente sem sabermos realmente o que estamos a fazer ou pensar ou dizer, enfim sociedade esta faz de conta, e nada de utopias , essas são proibidas, porque estão praticamente proibido pensar ou sentir, não somos livres, somos como que consciências submissas e conformadas à espera que algo ou alguém faça soar dentro da nossa mente e coração soar o alarme como um despertador que fosse capaz de acordar coisas capazes em vez de pensamentos ou sentimentos incapazes .

Mas só para acabar :
olhem para os indígenas, que tão ridicularizados ou negativamente são falados e criticados por eles terem um modo de vida livre e originais , pelos homens que se dizem modernos e evoluídos?
ok.. então tornem a olhar para estes povos , mas destas vez olhem mesmo para eles, e digam-me quem é que vivem mais tempo ? Quem vivem com menos doenças ? Que é que mais sorri ? Quem é mais feliz ? Quem tem mais amor ? Quem tem mais ética ? Mais bons costumes morais ? Mais bons costumes sociais ? Enfim quem é mais livre ? ... e quem é mais feliz ? Quem ?
ps: desculpem os erros, mas quando tou inspirado tenho que escrever rápido antes que a s palavras se evaporem ;) importa é a mensagem , hasta !

Sem comentários:

Enviar um comentário