FREE YOUR MIND

( enigma, liberdade, amor, rebeldia. Espaço para seres pensantes e vivos de alma e coração )
a new way of vision ... by: dfm




O LIVRO PROIBIDO DE GABRIEL

sexta-feira, 10 de março de 2017

"ATÃO" !??






dizem que a vida é bela
atão porque raio falamos tão mal dela?
dizem que o mundo é perfeito
atão porque temos nos que trabalhar tanto ?
dizem que o amor é a melhor coisa de todas
atão porque quando tudo acaba é uma desgraça
já agora porque temos que falar e escrever sempre certinho e direitinho ?
atão ..atão é por isso que me apetece dizer "atão" em vez de então
atão apetece-me avariar um pouco
e trocar as palavras dos seus lugares
só para desatainar com a grámatica portuga!
ok se não entenderem o que digo na importa
porque tb na faz mal
sei que pelo menos vão entender a essencia da mensagem
que é o que importa retirar de todo e qualquer texto que se leia, se escreva ou se despeje em tinta para o papel,
ou nesta caso letras de teclas de computador disparadas para o ecrã
ora atão vamos lá ao cerne da questão
que aqui me trouxe?
primeiro porque na tinha mais nada que fazer
segundo porque me apeteceu escrever algo po diferente
só para variar e atrofiar com a gramática lol
mas não fugindo
escapulindo
desaustinando
ao cerne do que aqui me traz
to be or not to be that's the question
se maldizemos da vida
é porque desejariamos que ela fosse mais fácil
mas já pensaram que se fosse mesmo fácil
que seriamos nos ?
que aprenderiamos nos ?
que orgulho que valor qye vitórias saboriariamos ?
na me interpretem mal
mas..ainda bem que é dificil viver,
só assim lhe poderemos mesmo apanhar o gosto
e aprender o que é mais essencial em nossas vidas.
o mundo sim é perfeito,
nos é que somos imperfeitos,
e vemos com nossos olhos de imperfeição
no entanto o mundo já nos dá tudo
nos é que queremos sempre mais e mais e mais
ai está a base da imperfeição do ser humano
em relação a todoas as espécies vivas deste planeta
nossa evolução nos levou ao abismo da falta de valores e real humanidade.
o amor sim é uma das coisas mais belas deste pleneta
existe amor em nossa volta
nos é que andamos tão concetrados com nossos problemas
que nem reparamos na simplicidade do acordar de uma ave que canta
do acordar do nosso cão cheio de energia e alegria por começar um novo dia,
no vento que nos refresca no sol que nos aquece no céu que nos ilumina
na natureza toda ela tão bela perfeita e simples, mas completa
nos nunca estamos contentes com o que temos
porque so queremos o que não temos,
como pode haver amor assim em nos ?
amor em nos é sermos mais humildes
aceitamos as coisas como elas são
e lutar só pelo que devemos e podemos lutar,
é na simplicidade que estão as maiores provas de amor
e na humildade que encontramos os maiores amores,
tudo o resto são desejos deformados por ilsuões temporarias que logo passam,
so fica em nos o amor e a alma,
nada mais,tudo resto ca fica,
só a nossa essencia parte conosco para onde quer que vamos,
e por onde seremos mais tarde lembrados aqui na terra.
ok já falei certinho demais
agora apatece-me desatinar um pouco mais com o a gramatica
como na sei mais que diga ou que faça
a inspiração está a ir com o vento embora para adormecer no leito do desconhecido
e eu como não sou capaz de viver sem meu pensamento
e minha liberdade
vou também embora
antes que o pensamento se vá sem mim
sendo assim bye bye
e tenham uma boa noite com bom descanso
para amanha começarem um dia em cheio
tudo é uma questão de atitude
e agora me vá
pois atão .. _/\_
dfm _/\_

Sem comentários:

Enviar um comentário