FREE YOUR MIND

( enigma, liberdade, amor, rebeldia. Espaço para seres pensantes e vivos de alma e coração )
a new way of vision ... by: dfm




O LIVRO PROIBIDO DE GABRIEL

sexta-feira, 10 de março de 2017

A FORÇA DE ALGUNS HOMENS E MULHERES





Se de um lado temos um monte de vicios
e do outro uma montanha d ilusões
o que nos restará então ?
doentes e fragilizados para alegrar e encorajar
e do outro bellas adormecidas e zombies para acordar
que mundo este
aceano bravo por desbravar
ou pesadelo de atordoar?
é nos momentos que mais precisas
que alguém de ombro amigo necessitas
e é nos momentos que menos precisas
como festas e pagodes
que mais gente te entra pela porta dentro.
mas como a vida não é só festas e pagodes
e eu nunca me dei bem com tretas e holofotes
prefiro por vezes a voz do silêncio
ou o grito de alguém que me inspire
e que me acorde desta letargia
do mundo faz de conta
em que todos se copiam
e uns aos outros se atrofiam
como se conversas de novelas
ou da vida dos outros me interessasem realmente para alguma coisa,
em nossas vidas já temos tanto para fazer
que não há tempo para coscuvilhices e outras palermices.
Para quê perder meu tempo
com coisas futeis
e inuteis
que nada me ensinam
e em nada me desenvolvem
primeiro pensava que as matérias como filosofia e história
não tinha já alguma ultilidade hoje em dia,
mas eles nos ensinam bem mais do que a tv banal
ensina hoje em dia a crianças e adultos,
porque nos atormentam pelos neurónios dentro com tanta pequenez
falta mais pensamento , sentimentos, valores e ideais
que são feitos deles?
" - quero voltar para a ilha ! "
como o fugitivo da sociedade que naufragado em tempos idos
quando socorrido,de volta à civilização viu tantos valores caidos.
Hoje mais do que nunca precisamos
de homens e mulheres fortes
que pensem por si mesmos,
que não tenham risos tontos superficiais
mas que sintam a dor,o amor e o sentir na pele
sintam a massa cinzenta a fervilhar de ideias
que saibam para onde vão e o que querem
e que nada os demovam em seus valores
pois só assim seremos melhores,
grandes homens e grandes mulheres houve no passado
que o tempo atual traga de novo acção, sabedoria e emoção
porque todos nos estamos cá por alguma razão
e essa razão decerto não é passar o tempo a falar ou invejar os outros
ou a fazermos graçolas sem nexo
ou que a unica coisa que estimula é o sexo.
A vida é muito mais do que nos ensinam
torna-te mestre de ti mesmo.
Não haverá ninguém melhor com quem aprender
do que primeiro abrires a tua alma e todo teu ser.
_/\_Gabriel (O livro proibido) _/\_ Dfm

Sem comentários:

Enviar um comentário