FREE YOUR MIND

( enigma, liberdade, amor, rebeldia. Espaço para seres pensantes e vivos de alma e coração )
a new way of vision ... by: dfm




O LIVRO PROIBIDO DE GABRIEL

segunda-feira, 13 de março de 2017

ESPÍRITO INQUIETO



Acho que sou uma pessoa normal, por vezes,
também eu gosto de vez em quando me empaturrar com doces
e comidas boas,
ficar até às tantas na cama quando tenho oportunidade,
beber um bom copo com a namorada ou um bom amigo.
Mas também sou diferente, demasiadas vezes,
com a mania e\ou teimosia,
vontade tenaz ou mera utopia,
de minha alma mandar em mim
e me levar a sitios nada normais.
Como toda a gente tenho sonhos,
mas entre meus sonhos,
há um que me quer empurrar para levar para sitios desconhecidos,
sem temer a vida ou a morte,
nada mais há a temer quando vences o medo da morte,
fazer voluntariado pelas nações mais pobres e carenciadas
do mundo,
onde há guerra, fome, pobreza e miséria extrema,
ir onde outros não querem ir,
mas é precisamente nesses países
que mais podes aprender,
e evoluir interiormente e espiritualmente,
afinal de contas o que te ensina uma nação industrializada?
onde as pessoas tudo têm
e mesmo assim se andam sempre a queixar de barriga cheia,
queixam-se ,
mas na verdade há demasiado consumismo,
demasiado materialismo
e também exacerbado individualismo,
estamos nos nalguma paraíso ?
não, só se for o da corrupção
onde não há valores, mas destruição,
há apetite por destruição mental e psicológica,
o que muitas vezes é pior
do que simplesmente ter fome.
Ok eu sei que sou doido,
embora me chamem de espirito inquieto,
mas fogo,
me revolta tante gente se queixarr por tudo e por nada!
isso cansa psicologicamente o próprio psicólogo,
e leva à revolta,
quando tem consciência
que por esse mundo há gente tão carenciada
que chora apenas por um pouco de pão
por um pouco de compaixão,
para que lhe deiam uma simples chance
de simplesmente viver,
simplesmente viver ..
é ai que deveriamos ser mais simples e humildes
em vez de desejarmos o que não temos,
e que na verdade não temos necessidade,
haja o essencial
haja bom senso
e menos avareza,
haja paz luz e amor para todo o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário